Baba de Caracol Celulite

Autor: | Categoria: Celulite

Os cremes com base na baba de caracol têm sido um verdadeiro sucesso no mercado dos cosméticos e, especialmente entre as mulheres.

Já são conhecidos muitos dos efeitos do creme baba de caracol na pele, como uma hidratação mais profunda, uma redução de manchas e imperfeições, diminuição das rugas, etc.. Mas novos estudos têm vindo a revelar muito mais sobre as excelentes propriedades da baba de caracol.

Numa universidade no méxico foi feito um estudo com o objetivo de descobrir que outros benefícios poderia ter a baba de caracol além das aplicações culinárias. A ideia era saber se faria efeito sobre problemas estéticos como a celulite. No início descobriram que as qualidades da baba dependiam de espécie para espécie mas que a melhor é a Hélix hortensis. Analisaram os seus componentes e verificaram que estes eram realmente benéficos para a pele.

Quais os resultados da aplicação?

Segundo o estudo feito, com recurso à baba de caracol é possível reduzir a celulite para mais de metade. E, além disso, verificaram que o processo não se repetia após a paragem do tratamento, ou seja, a celulite não era novamente ganha como acontece com alguns produtos.

Outro aspeto importante é ser notória uma diferença na pele porque, além de acabar com o efeito casca de laranja, a baba de caracol trata a pele. Foi ainda possível verificar que não causa alergia ou qualquer outro tipo de efeitos secundárias em quem aplica a baba.

Como diminuir a celulite com a baba de caracol?

Claro que não será necessário aplicar mesmo baba de caracol! Existem no mercado vários cremes com baba de caracol que poderá comprar.

O recomendado é que duas ou mais vezes ao dia coloque o creme na zona afetada. É também importante que leve uma vida minimamente ativa e leve uma alimentação equilibrada.